quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

E aí vem ele...





Um ano novinho em folha para se usar como se quiser: Para recomeços ou novidades.
Gosto desta sensação de balanço que automaticamente desperta em mim no final de cada ano e, sem esforço, passo em revista as apostas não concretizadas e as alcançadas. Não o faço de propósito como se esta fosse a única altura certa para o fazer. Faço-o instintivamente.
A verdade é que esta minha "agenda anual" funciona muito bem comigo.
Consigo focar apenas o essencial do "bom" ou "mau" e não me perco em grande especulações, que essas foram já efectuadas no decurso do ano. É assim uma espécie de balanço final.
E claro faço sempre novas apostas. Crio sempre novos objectivos a alcançar.
A comemoração da passagem de ano faz cada vez menos sentido para mim, já não tem a mesma emoção que tinha, mas este pequeno "ritual" que tenho só comigo é-me tão essencial como respirar.
Cada pessoa tem os seus truques para se motivar, para se impulsionar e renovar. O meu é este.

FELIZ ANO NOVO!

Sem comentários: