segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

The "Venus & Jupiter" Show


18.30
- Tá um frio que não se pode! - Digo enquanto o carro desce o monte, olhando para um céu limpo e vítreo próprio de dias geladamente secos.
Os meus olhos procuram a lua como habitualmente, adorações antigas sem nenhum propósito específico pr’além do fascínio em si, e encontro-a acompanhada de duas novas amigas.
- Que estranho, nunca tinha reparado naquelas 2 estrelas … Vês? Nunca as vi ali!
- Não? Serão estrelas novas acabadas de nascer? – Responde-me o meu irmão a gozar
- Estranho … - penso – nunca reparei que ali estivessem …

23.07
Recebo sms do meu irmão: “ Planeta Vénus e Júpiter num alinhamento raro visível perto da lua. Lá estão as duas estrelas estranhas.”
Respondo: “ A sério??!! Onde é que viste isso?!” (não fosse o caso de o gozo se estender)
Resposta recebida: “RFM. Nas Noticias”

E toca de procurar na net a veracidade da afirmação. E aqui está ela.

Não que este acontecimento raro traga para minha vida mais do que a alegria intima de quem, frequentemente distraída, consegue observar um fenómeno natural sem que lho digam antecipadamente. É mesmo só porque o que está acima da Terra é absolutamente fascinante e remete-nos para o nosso verdadeiro lugar – o de quem tem ainda tanto para aprender!

Sem comentários: