quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Desatando nós.......

"Quer saber o que realmente é ser inteligente? É a atitude de não parar nunca, não desistir de si mesmo, não se deixar morrer por dentro ... É entender que sempre existem outras opções, outras portas e janelas abrindo-se e fechando-se para nós a cada passo que damos, a cada escolha que fazemos, a cada posicionamento que assumimos."
Correr desenfreadamente faz esquecer conceitos tão essenciais quanto libertadores ... E sabe bem (re)pensar neles. Reestruturarmo-nos por dentro é (re)encontrar os valores que nos constituem e cimentá-los com o auxilio da experiência que a vida já nos proporcionou e daqueles, que mais experientes e sábios, se cruzam no nosso caminho.
A necessidade da mudança é sinónimo de progresso e de crescimento. A leitura e a reflexão traduzem-se em forças muito mais eficazes que as pílulas tão em voga neste século. O século onde todos somos obrigados a ser felizes, seja lá o que isso for, onde se foge do sofrimento "como o diabo da cruz", onde chorar é sinónimo de fraqueza e dos "fracos não reza a história".
Que tipo de "Humanidade" estamos a construir?!
do Lat. humanitate ; o género humano; natureza humana; clemência; benevolência; amor do próximo.
Não esta certamente.... Numa sociedade cada vez mais egoísta e exigente, onde os valores materiais predominam fomentando a competição e a desumanidade este é um livro despretensioso, escrito de uma forma clara e bem humorada que vai muito mais além do que um simples livro de auto ajuda. " Responde a dúvidas sobre temas instigantes do cotidiano: escolhas e suas consequências, gerenciamento do tempo, auto conhecimento, comportamento, motivação, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, auto-aceitação, revisão de paradigmas, medos, relacionamento interpessoal, ansiedade. (...) propõe-se a ajudar no processo gradativo de auto conquista, tornando conscientes habilidades, potenciais, virtudes e hábitos nocivos. A obra oferece um guia para essa viagem interior, a jornada em direcção ao auto conhecimento, rejeitando com firmeza receitas milagrosas e fórmulas mágicas."
Recomenda-se! (Para ler com pronuncia brasileira) :)

Sem comentários: