sábado, 15 de novembro de 2008

Desci à terra

… e decidi tirar-te do pensamento. E dos meus sonhos. E das minhas palavras.
Porque os pormenores importam e fazem toda a diferença.
Porque eu sou um mundo completo por descobrir, um caminho cheio de pequenas coisas que se tornam grandes e que percorro embalada nesse encantamento de quem se detém em cada detalhe.
Mas os teus passos não me seguem. Seguiram outro rumo que perdi entretanto na voragem dos dias.
O meu segue adiante e talvez um dia se cruzem de novo. Se toquem de uma forma em que as marcas que ficam sejam mais fortes. Mais visíveis. Talvez nesse dia o teu olhar se detenha e o descubra.
Eis algo que ninguém te pode ensinar a fazer... Olhar com os olhos de outrem.
Sorrio ainda, mas com a pena de quem percebe que do tanto que existe em cada um de nós, pouco se partilhará. O pouco que nos tornará certamente mais pobres, perdida a oportunidade de alimentar o único factor que enriquece o ser humano: a partilha atenta e contínua.
Retiro-te do meu pensamento. Dos meus sonhos. Das minhas palavras.
Mas guardo-te na memória e no coração por me teres levado a percorrer um caminho diferente dentro de mim, a esta descoberta que é um contínuo prazer e que me renova a esperança de um futuro mais plural.

Sem comentários: