domingo, 26 de outubro de 2008

Vodcotecnologia


"Sem sortezinha nenhuma" ... é a frase que mais me sai da boca.
Na maior parte das vezes não passa de um "graçolamento" (o bom da língua ser um organismo vivo é que podemos inventar palavras e eu gosto muito de o fazer!) mas desta vez o Universo, suponho que já cansadinho de me ouvir dizer tanto disparate, resolveu pregar-me uma partida.
Sem gracinha nenhuma diga-se em bom rigor!
A 'ssoa chega a sábado à noite a apetecer-lhe relaxar - jantar, beber um copo, pôr a converseta em dia - pega em si, na R. e na O. rumo ao BA para nos refastelarmos com um belo naco na pedra. Já de barriguita e animo cheios decidimos ir desmoer, a carne e a conversa, com uma caipirinha de vodca preta com morangos à séria.
A noite estava óptima, temperatura amena, gente q.b nas ruas que ainda era relativamente cedo, a conversa fluía animada, a vodca vinha acompanhada de pequenos brindes - que o povo gosta desta coisas - gorros com um ar muito moscovita (ganhei um e é o máximo!), pulseiras, bolas ... e aqui é que a coisa estragou!!
É que "eles" (leia-se: teenagers com uma visível incapacidade de tolerância ao álcool e ao próximo) começam a chegar aos magotes, a acampar em cima da "nossa barraca" e descobrem o novo brinquedo! Uma bola!! Essa esfera à qual é impossivel resistir, que os hipnotiza e os faz balouçar os braços, as pernas só para a ver saltar e rodopiar, no ar, por cima das varandas e das outras pessoas, que a única coisa que querem é estar calmamente a curtir a sua noite.
Sim. A rua é um sitio público, vivemos numa democracia, e é por isso que reclamo: Eu não quero jogar à bola!! Pode ser?! Não, não pode. E lá veio ela directa à O. que se desequilibra com o impacto e despeja a sua bebida dentro ... da minha mala!!
Resultado: Morre um telemóvel - o meu - e com ele contactos, agendas ... e as magras poupanças que serviram para adquirir um novo.

5 comentários:

Cláudia Abreu Antunes disse...

Pois...mas pelo menos foram par os copos!! Deixa la, pode ser que o Pai Natal traga outro!! Tu ainda acreditas no Pai Natal?! :)

Seshat disse...

claro que sim! É giro, é gaja e já me trouxe outro!! o mais estranho é que a MINHA carteira ficou mais leve ... será carteirista??!! LOLOL

Anónimo disse...

Não há pachorra para as 'ssoas.... !!!!

Anónimo disse...

Não me digas que foi a mesma mala que levaste para Vila Nova!? é porque da outra vez tiveste direito a feijoada. lollllll
Começo achar que é a tua mala que atrai as coisas!

Alexandra

Seshat disse...

lololol ESSA MESMO!! lolol