domingo, 12 de julho de 2009

Prazeres ... muito, pouco ou nada?


Diz-se que o sabor da vida se sente através dos pequenos momentos.
Este fim-de-semana foi o equivalente a … 3 pastéis de Belém, vá!
Um bom concerto na 6ª feira com Jazzanova a preencher o espaço emocional que só a boa musica confere, uma companhia agradável, o prazer da descoberta.
Sábado foi o dia de retemperar forças depois de uma semana de 60 horas de trabalho!
E nada melhor para isso do que fazermo-nos úteis doando o que de melhor possuímos – o tempo e o sorriso, esse pequenos nadas que nos vão libertando do egoísmo que nos reveste a pele do coração – participando em mais uma acção mensal da AAA pela manhã, seguida de uma tarde de sol na praia para recarregar as pilhas.
E hoje, e porque é domingo, nada melhor que vestir a roupinha de turista e rumar até Sintra para o belo do piquenique!
Deixar a lazeira quente refrescar-se na bela serra de Sintra, mascarando a nostalgia de JÁ ser domingo e véspera de uma nova semana de trabalho, pela nostalgia romântica dos palacetes de bonecas, da feira medieval que nos transporta por momentos para um outro espaço, um outro tempo que não aquele que nos aproxima cada vez mais do real.
Sim dir-se-ia que foi um bom fim-de-semana, mas não sei se são as hormonas, se é esta sensação de impotência contra o que nasce em mim, se do medo que a tampa se abra sem antes perceber se a deva deixar abrir, não me sinto saciada …. Trocava os 3 pastéis de Belém pela minha trança de mel e noz seguramente!
Porque será que os pequenos momentos nunca nos chegam?...

Sem comentários: