terça-feira, 19 de maio de 2009

Lisboa do meu encanto

Eu adooooro a minha cidade. Da colina de S. Jorge à colina de S. Roque. Adoro este Tejo que a banha espelhando uma luz mágica que me fascina ... não me vejo a viver noutro lugar.
Mas como todo aquele que habitua, não só o seu olhar, mas principalmente os seus hábitos aos lugares que tão bem conhece, usufruo muito pouco dela.
Hoje "aventurei-me" a sair da rua que me alberga diariamente durante oito horas e decidi virar a esquina.
E ali estava ele, no meio da cidade e ao mesmo tempo tão fora dela, prontinho a transportar-me para outras paragens, para lá do ruído e do ar viciado dos automóveis, das gentes que correm atarefadas, dos zunzuns das conversas sobrepostas e dos batuques das eternas obras públicas.
Ali durante uma hora gozei o calor do sol deitada na relva macia, acompanhando a minha leitura ao som do canto dos pássaros. Em plena Lisboa, ali mesmo ao lado, gozei a mesma sensação de estar de férias.
Amanhã estou lá outra vez! Mas como não sou egoísta levo os "kridos" para partilharem comigo este pequeno prazer. E para lhe dar um "ar" ainda mais primaveril vamos "pic-nicar"!
Vai-me saber tão bem! :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Da minha parte e na qualidade de "Krida" tb me vai saber muito bem partilhar contigo este pequeno paraíso no meio da cidade!

ISIS BRAINDELIRIO disse...

Deduzo que não esteja incluida no rol dos kridos porque não fui convidada....mas ainda assim....espero que vos tenha sabido pela vida....!!! Calhando pego na minha krida e Quêrida com sotaque do brasil (e em você também) e vamos curtir a sugestão!! Bute lá?! Organizamos uma pequenicada....COMISSÃO DE FESTAS SEMPRE EM ALTA....LLLOLL ADORO-TE

Seshat disse...

LOLOL Que soube!!
Bora lá mulé! é quando oçê quizé!